Sobre

A cada dia, o mundo parece se tornar cada vez mais enigmático, tornando imperativo abraçar a complexidade para lidar com questões sociais. É aí que entra a ciência do design e, na última década, tenho trilhado esse caminho com uma abordagem centrada no cliente para desenvolver continuamente projetos inovadores.

Minha busca resultou em um conhecimento profundo do processo criativo, e meu mestrado pela Universidade de São Paulo – uma das principais instituições do mundo em Design e Arquitetura – me permitiu criar um método ágil que se baseia em narrativas, IA e protótipos para criar produtos revolucionários. Esse método, chamado Jornada da Invenção, foi desenvolvido ao longo de um período de três anos de pesquisa e visa acelerar a inovação com base nos trabalhos de Tim Brown, John Maeda e David Kelley.

Com essa combinação de expertise, pude subir ao palco do TEDx como palestrante e ministrar inúmeros cursos e centenas de palestras em eventos ao redor do mundo. Além disso, proporcionei experiências excepcionais que impulsionam consistentemente o engajamento entre indivíduos e empresas.

Minha abordagem me levou a diversos prêmios internacionais, incluindo Cannes Lions, One Show, D&AD, Webby Awards e El Ojo. Meu trabalho também foi destaque na Fast Company, TechCrunch e Forbes, e até mesmo ganhou um lugar na exposição permanente do Museu de Chicago e na Bienal de Arte de Buenos Aires.

Como executivo criativo, agora estou combinando essa metodologia com a estratégia de negócios em experimentos do Metaverso, o que me permite prototipar e ampliar as melhores práticas à medida que exploramos uma nova era digital baseada em 5G e GPUs de alto desempenho.

Por outro lado, meu trabalho com a indústria do entretenimento, tanto com artistas emergentes quanto consolidados, tem se concentrado em estratégia, conceito e produção, aumentando sua visibilidade por meio de novas mídias digitais.

Como especialista em conteúdo de marca, orientei artistas e escritórios, traduzindo sua visão em uma estratégia sólida que cria novos fluxos de receita e aprimora os existentes, com base em decisões baseadas em dados e um processo constante de testes e aprendizado.

O futuro da inovação pode ser desconhecido, mas meu propósito é vivenciar as possibilidades que ainda não existem.

Exposições

Wired to Wear - Museu de Ciência e Indústria - Chicago, 2019

Palestras

Hacktown - Invention Journey, Santa Rita do Sapucaí, 2019

Gramado Summit - Invention Journey, Gramado, 2019

Proxxima - Como a Cultura Maker transformou o marketing, São Paulo, 2019

Fórum eventos - Invention Journey, São Paulo, 2019

SXSW - Invention Journey, Austin, 2019

PixelShow - Makers, São Paulo, 2018

PixelShow - Só se for pra causar, São Paulo, 2018

CCSP Festival - Metodologias criativas, 2018

YouPix - Makers & Creators, São Paulo, 2018

Anhembi Morumbi - Invention Journey, Campinas, 2018

Senac - Invention Journey, Campinas, 2018

Wear it Smart - Montreal, 2018

Miami AdSchool - Prototype is Cool edition event, 2018

11º Campus Party - Panel, São Paulo, 2018

Pixel Show - Panel, São Paulo, 2017

Creative Congress, 2017 - Anhembi-Morumbi

Rethink Business Conference, 2017 - Tohmie Ohtake

Creative Congress, 2016 - SENAC

II Communication Congress, 2016 - ESPM

Rethink Business Conference, 2015

23º Broadcast&Cable Congress, 2014

Startup Mentoring Sebrae, 2014

III Fórum Transmídia, 2014 - FAPCOM

Simpósy of Tecnology, 2014 - São Judas Tadeu

7ª Audiovisual Congress, 2013 - Cásper Líbero

II Transmídia Congress, 2012 - ESPM University

Semancol - Language and Communication, 2010 - Unifev

Communication Week, 2007 - Anhembi-Morumbi

Prêmios

D&AD: Lápis Amarelo - Digital Design; Lápis Madeira - Innovative Use of Beta Technology; Lápis Madeira - Impact - Health & Wellness

Cannes Lions: Prata - Brand Experience & Activation; Prata - Mobile; Bronze - PR; Bronze - PR; Bronze - Brand Experience; Bronze - Sustainable; Bronze - Direct

One Show: Prata - UX/UI; Prata - Intelectual Property; 2 Bronze

Clio: Prata - Health; Bronze - Direct

One Show: Prata - Mobile, Physical Product & Mobile Integration

Wave Festival: Gran Prix - Brand Experience & Activation; 2 Ouro; Prata; Bronze - Direct, Bronze - Mobile

Effie: Ouro - Positive impact; Bronze - Brand Experience

El Ojo: Prata - Direct

Webby Awards: Winner Apps - Mobile and Voice-Experimental & Innovation; 2nd people's voice - Corporate Social Responsibility Campaigns

Fast Company's Innovation by Design

Experiência acadêmica

"Prototype is cool", 2016 - curso de protótipos - Mackenzie

"Robôs com lixo", 2016 - Fábrica de Cultura, Governo de São Paulo

"Robôs com lixo", 2015 - Fábrica de Cultura, Governo de São Paulo

"Desastre de Mariana", 2015 - Make-a-thon

Curso de protótipos, 2015 - Make-a-thon

Festival CCSP, 2015 - Make-a-thon

Professor voluntário de filme, edição e pós produção - Gol de Letra Foundation, 2003